domingo, 26 de junho de 2016

OS ALIMENTOS PARA REATIVAR A SUA GLÂNDULA PINEL, O OLHO DA MENTE


O olho da mente, cien­ti­fi­ca­mente conhe­cido como a glân­dula pineal, é con­si­de­rado a porta de entrada para os níveis mais ele­va­dos de cons­ci­ên­cia, no caso de você não estar ciente a glân­dula pineal é uma glân­dula endó­crina em forma de uma pequena pinha no cére­bro que pro­duz e secreta o hormô­nio mela­to­nina, acredita-se tam­bém que a glân­dula pineal seja res­pon­sá­vel pela libe­ra­ção de Dime­til­trip­ta­mina (DMT), a glân­dula pineal é o “prin­cí­pio da sede da alma”, segundo Des­car­tes, como você pode ver esta glân­dula tem mui­tas fun­ções tanto física como meta­fi­si­ca­mente, assim mantê-la fun­ci­o­nando em todo o seu poten­cial deve ser uma pri­o­ri­dade de todos os que pro­cu­ram uma mente saudável. 
À medida que enve­lhe­ce­mos a glân­dula pineal começa a se cal­ci­fi­car e tornar-se lenta, esta taxa varia con­si­de­ra­vel­mente por pes­soa e estilo de vida, mas o con­sumo de quan­ti­da­des exces­si­vas de flúor é con­si­de­rado um fator de risco, isto é em parte por­que o flu­o­reto se acu­mula em quan­ti­da­des extre­ma­mente altas na glân­dula pineal cau­sando sua cal­ci­fi­ca­ção mais rapi­da­mente, o flúor tam­bém pode dimi­nuir a pro­du­ção de mela­to­nina, duas coi­sas que cer­ta­mente não que­re­mos que acon­teça, a pes­quisa mos­trou que esta cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal tem uma forte cor­re­la­ção no desen­vol­vi­mento da doença de Alzhei­mer (Mer­cola 2011), uma dieta pobre car­re­gada de con­ser­van­tes, açú­car branco, refri­ge­ran­tes, GMO, pro­du­tos quí­mi­cos e pes­ti­ci­das é um impor­tante fator de risco para a cal­ci­fi­ca­ção e seu enve­lhe­ci­mento pre­coce tam­bém.
 
O que pode­mos fazer para com­ba­ter o pro­cesso de enve­lhe­ci­mento e cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal ?
Deve­mos comer uma dieta livre de con­ser­vante / quí­mica, que seja rica em gor­du­ras saudáveis​​, deve ser um acé­falo (tro­ca­di­lho inten­ci­o­nal), mas o que mais pode­mos fazer ?

Cor­tar o uso do flúor

Enquanto você não corta-los com­ple­ta­mente você pode redu­zir dras­ti­ca­mente os níveis que con­some, para fazer isso deve fil­trar ade­qua­da­mente à água da tor­neira antes de beber uma vez que mui­tas comu­ni­da­des têm abas­te­ci­mento de água que é adi­ci­o­nado flúor, para con­se­guir isso você pre­cisa usar um fil­tro que retire o flúor (cui­dado com o fil­tro por osmose reversa ele tam­bém retira todos os mine­rais da água “matando-a”) ou com­prando água engar­ra­fada de água de nas­cen­tes que indica não con­ter a adi­ção de flúor, você tam­bém pode mudar para um creme den­tal sem flúor, mui­tos tipos de pasta den­tais natu­rais podem aju­dar na pre­ven­ção da cárie den­tá­ria, além de não intoxicá-lo com flúor.

Tome vina­gre de maçã

Vina­gre de maçã é rico em ácido málico tornando-se um grande tônico para desin­to­xi­car o corpo todo incluindo a glân­dula pineal, o vina­gre de maçã tem uma longa lista de bene­fí­cios e pode aju­dar a tor­nar o corpo mais alca­lino (isso é uma coisa muito boa), tente tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia ou expe­ri­mente adicioná-lo no suco de limão com mel, sente-se, sabo­reie e colha os bene­fí­cios.

Coma ali­men­tos ricos em iodo

Coma ali­men­tos ricos em iodo como algas mari­nhas, outros ali­men­tos como cran­berry, fei­jão verde, couve, bró­co­lis, folhas ver­des escu­ras, banana, cama­rão e lagosta tam­bém são ricos em iodo, esta é uma lista muito curta, incom­pleta, você pode ajustá-la para aten­der às suas neces­si­da­des e estilo de vida, não só a fun­ção de apoio do iodo para a tire­oide, mas tam­bém é impor­tante para a glân­dula pineal, o iodo ajuda a remo­ver o flúor do corpo que como dis­cu­tido acima é muito tóxico, o iodo pode ser pre­ju­di­cial em níveis super altos, por isso se você optar por usar em forma de suple­mento con­si­dere o uso de uma forma solú­vel em água como Iosol, para evi­tar o risco de excesso ao consumi-lo.

Coma cacau cru

Cacau cru orgâ­nico é rico em anti­o­xi­dan­tes que com­ba­tem os radi­cais livres e man­têm o nosso cére­bro sau­dá­vel, isso tam­bém pode aju­dar a esti­mu­lar o olho da mente (pineal) aju­dando a desintoxicá-la.

Coma com óleo de coco

O óleo de coco (extra vir­gem pren­sado a frio) nutre todo o corpo até mesmo a pele e o cabelo, mas a sua maior van­ta­gem é que ele nutre o cére­bro e desin­to­xica a glân­dula pineal, o óleo de coco é rico em tri­gli­cé­ri­des de cadeia média que são con­ver­ti­dos em ceto­nas no fígado, foi com­pro­vado que as ceto­nas res­tau­ram os neurô­nios e a fun­ção dos ner­vos no cére­bro (Mer­cola 2013), esta é uma grande notí­cia para rever­ter os danos no cére­bro e pode até mesmo for­ne­cer um avanço na pes­quisa da doença de Alzhei­mer.

Expe­ri­mente estas ervas

Gotu Kola nutre todo o cére­bro e a glân­dula pineal, bro­tos de alfafa e de Salsa aju­dam a ener­gi­zar a glân­dula pineal, todas estas ervas (e mui­tas outras) aju­dam a esti­mu­lar e desin­to­xi­car a glân­dula pineal, tente adi­ci­o­nar o broto de a salsa e de alfafa gene­ro­sa­mente quando cozi­nhar para um impulso extra do cére­bro !

Pare de usar ócu­los de sol

Será que isso cha­mou a sua aten­ção ? Bem deixe-me expli­car, a luz refle­tida pela retina esti­mula a glân­dula pineal, nos­sos olhos pre­ci­sam ser expos­tos à luz solar indi­reta dia­ri­a­mente (a qual­quer uma célula gan­gli­o­nar fotos­sen­sí­vel), se você for usar ócu­los de sol certifique-se de tira-los pelo menos por um curto inter­valo de tempo dia­ri­a­mente. Tome bas­tante sol isso tam­bém nos for­nece vita­mina D que é muito impor­tante para a saúde e equi­li­bra o cére­bro aju­dando a com­ba­ter a depres­são. 
 
Claro que exis­tem várias outras manei­ras mara­vi­lho­sas para pro­mo­ver a saúde dos olhos da mente, como foi dito, isso não é de forma alguma uma lista com­pleta, é sem­pre bom veri­fi­car com um médico fito­te­ra­peuta, espe­ci­al­mente se você tiver algum pro­blema de saúde se for tomar suple­men­tos, agora vá em frente nutrir o olho da sua mente !
@Amie Moi­sés
Fonte: waking­ti­mes


11 manei­ras de des­cal­ci­fi­car a Glân­dula Pineal

Esta lista “como fazer” vai lhe dar um ponto de refe­rên­cia para os exer­cí­cios e manei­ras que aju­dem na des­cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal, ela tam­bém é conhe­cida como o ter­ceiro olho, é uma pequena glân­dula endó­crina na parte cen­tral geo­mé­trica do seu cére­bro, é a casa do cha­cra ajna (na testa) e sua ener­gia é de fenô­me­nos psí­qui­cos e espi­ri­tu­ais.
 
A glân­dula pineal pro­duz uma série de pro­du­tos quí­mi­cos e hormô­nios que cau­sam feli­ci­dade, sere­ni­dade, eufo­ria, sos­sego, com­por­ta­mento civi­li­zado, emo­ções equi­li­bra­das e fenô­me­nos psí­qui­cos, só para citar alguns, estes são esta­dos natu­rais de ser, no entanto devido à falta de nutri­ção ade­quada, ques­tões ambi­en­tais, pen­sa­men­tos do lado esquerdo do cére­bro e vários pro­du­tos quí­mi­cos a mai­o­ria das pes­soas têm sua glân­dula pineal cal­ci­fi­cada.
 
O Cri­a­dor deu aos seres huma­nos a chance de rever­ter ou dimi­nuir TODAS as “enfer­mi­da­des” e dis­fun­ções, exis­tem vários suple­men­tos, ali­men­tos, bebi­das, exer­cí­cios e outras prá­ti­cas que se pode imple­men­tar em seu estilo de vida para rever­ter a cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal, con­forme você começa a tra­ba­lhar cons­ci­en­te­mente com a ener­gia do cha­kra do ter­ceiro olho você come­çará a ver a rea­li­dade como ela é ao con­trá­rio do que você foi pro­gra­mado para acre­di­tar.
 
A lista a seguir não está em nenhuma ordem par­ti­cu­lar, veja o que res­soa ou sente ser bom para você e comece por aí, lembre-se, pra­ti­car a paci­ên­cia e ser con­sis­tente é a chave para qual­quer tra­ba­lho espi­ri­tual e meta­fí­sico.
1. Eli­mi­nar ou redu­zir a inges­tão de car­nes espe­ci­al­mente as mais pesa­das como carne bovina e suína que são muito áci­das, um pH ácido alto não é pro­pí­cio para uma ali­men­ta­ção sau­dá­vel nem para a des­cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal.
2. Beba água alca­lina ou des­ti­lada, a água alca­lina é car­re­gada ele­tri­ca­mente e a água des­ti­lada remove as toxi­nas e metais pesa­dos do corpo humano.
3. Evite o flúor, ele é tóxico para o orga­nismo humano, use creme den­tal sem flúor, não tome água da tor­neira por­que ela é flu­o­re­tada por isso beba água alca­lina ou água des­ti­lada.
4. Pra­ti­que o Sun­ga­zing, apre­ci­ando a ener­gia do Sol quando ele está laranja ou no nas­cente é tre­men­da­mente bené­fico para a glân­dula pineal e a des­cal­ci­fi­ca­ção, você pode fazer isso dia­ri­a­mente por 3–5 minu­tos não leva muito tempo, sua pineal é um cris­tal e reage nota­vel­mente ao nosso sol.
5. Coma mais ver­du­ras e legu­mes, os ali­men­tos mais alca­li­nos que entram em seu sis­tema ali­men­tam tam­bém a glân­dula pineal e outras par­tes cru­ci­ais do seu ser, os ali­men­tos que rece­be­ram luz solar são car­re­ga­dos ele­tri­ca­mente e des­cal­ci­fi­cam a glân­dula pineal !
6. Evite o mer­cú­rio ele é extre­ma­mente tóxico, a mai­o­ria das vaci­nas e obtu­ra­ções den­tá­rias são à base de mer­cú­rio, no entanto hoje em dia a mai­o­ria dos den­tis­tas estão usando recheios sem base de mer­cú­rio, se você tiver obtu­ra­ções de mer­cú­rio em seus den­tes, pro­cure um den­tista holís­tico para removê-las.
7. Man­te­nha pen­sa­men­tos e ações posi­ti­vas, isto pode pare­cer um pouco ele­men­tar ou não “pro­fundo o sufi­ci­ente”, mas há um grande poder no seu estado de espí­rito, pen­sa­men­tos tam­bém podem ser tóxi­cos.
8. Con­suma algas azul-esverdeada e outros “supe­ra­li­men­tos” ricos em clo­ro­fila, isto é seme­lhante a comer mais legu­mes, mas acres­cen­tando potên­cia, outros supe­ra­li­men­tos incluem clo­rela, spi­ru­lina, musgo do mar e suco de clo­ro­fila.
9. Use ervas como arte­mí­sia, madeira betony, alfafa, salsa e cen­tella asiá­tica que tem pro­pri­e­da­des cura­ti­vas mara­vi­lho­sas, você pode fazer um chá ou moer e pol­vi­lhar sobre a salada, ou pode ser fumado como parte de um ritual.
10. Use as lâm­pa­das incan­des­cen­tes que embora não sejam econô­mi­cas, são mais bara­tas e não emi­tem radi­a­ção pre­ju­di­cial a saude, tam­bém é impor­tante dor­mir na escu­ri­dão com­pleta, se pos­sí­vel.
11. Colo­que um cris­tal no seu cha­cra fron­tal dia­ri­a­mente, medi­tar com um cris­tal é ener­ge­ti­ca­mente bené­fico para a des­cal­ci­fi­ca­ção da glân­dula pineal, alguns dos favo­ri­tos são ame­tista, quartzo claro, soda­lita e lápis-lazúli.
 
Esta é uma lista incrí­vel ! A única outra suges­tão que eu faria é água ozo­ni­zada tam­bém, de acordo com a pes­quisa do Dr. Masaru Emoto em água e cons­ci­ên­cia, você pode adi­ci­o­nar man­tras e afir­ma­ções para qual­quer água que você con­some como uma forma de sobrecarrega-la !
@S. Ali Myers
Ori­gem: Na 5ª Dimensão
http://mensageirosdoamanhecer.org/glandula-pineal-veja-os-alimentos-para-reativar-sua-glandula-pineal-o-olho-da-mente/