sábado, 11 de maio de 2019

MÚSICA QUANTICA E SEU PODER DA CONSCIÊNCIA AMPLIADA -1 --Nibana - The Most Astounding Fact

As músicas quanticas são aquelas com frequencias que criam uma expansão da consciência em quem as ouve.


O poder dos sons muito alem da nossa compreensão.
Segue uma música com uma Frequência com esse poder de amplitude.

Nibana - The Most Astounding Fact

https://youtu.be/UWopG3Qb8eM

sábado, 27 de abril de 2019

QUEM SOMOS NÓS ?

Resenha do filme por:
O filme "Quem somos nós" faz uma aproximação entre física quântica e metafisica, pensando as possibilidades da realidade e as conseqüências das novas descobertas científicas para questões existenciais.

Chama-nos a atenção o fato de a fisica recente lançar questionamentos da ordem do real, reconhecendo a contingência e o grande papel das possibilidades. De fato, o estudo das partículas sub-atômicas aponta para o paradoxo espaço-temporal de um mesmo objeto estar em dois lugares ao mesmo tempo. Passando da ordem sub-atômica para uma realidade mais abrangente, perguntamo-nos o quanto há de contingente mesmo nas possibilidades da vida.

Outro fator relevante levantado pelo documentário é a importância do observador. Enquanto um átomo não é observado, ele é um feixe de possibilidades, mas quando há um observador, ele assume apenas uma forma. A realidade não é, portanto um dado puramente externo, como pensava a física clássica, mas uma construção do sujeito, como já apontavam os filósofos da mente.

Assim, questionamos também uma visão determinista ou fatalista da vida, e, com argumentos da própria ciência, aproximamo-nos do existencialismo que devolve ao homem a possibilidade de dar forma à sua vida através da sua liberdade ontológica. O ser humano, enquanto sujeito, é o grande ator e responsável pelo que ocorre a ele mesmo.

Do ponto de vista religioso, a constatação da constante interação entre tudo o que existe, seja no nível das partículas sub-atômicas, seja no nível da interligação dos eventos, pode dar uma certa sustentação à espiritualidade. No filme, essa religiosidade aproxima-se do zen-budismo e, às vezes, beira ao panteísmo. Mas o importante é demonstrar que a existência de Deus não precisa ser necessariamente um perigo para a razão, podendo até mesmo beneficiar essa visão globalizadora.

Além da física, o filme discute a neurociência e a biologia humana, mostrando como para o corpo, não há diferença entre um experiência real e um sonho ou fantasia. Ou ainda como podemos nos acostumar com a realidade tal qual a experimentamos uma primeira vez, dificultando novos níveis de compreensão e vivência. Uma nova experiência pode ser tão desconcertante que escapa aos sentidos imediatos.

As sensações, além disso, causam uma descarga de hormônios, enzimas, ligações neurais que são assimiladas pelo corpo/cérebro. Quanto mais nos expomos a algumas situações, mais nosso corpo se adapta a elas e nos tornam "viciados" nelas. O mesmo ocorre quando evitamos outras experiências, às quais nosso corpo toma-se menos apto. Daí a importância dos sentimentos: as palavras e o pensamento têm um poder real sobre os acontecimentos e sobre nós mesmos.


É um filme interessante não só pela curiosidade como pela interdisciplinaridade. Os especialistas podem considerá-to até um pouco superficial, mas ele atinge o objetivo: populariza a física quântica e a filosofia, faz refletir sobre nosso papel no mundo e ajuda­-nos a nos conhecermos melhor.


ALEGRIA

A música vai lá fundo na alma e tem o poder de mexer com a nossa psique. 

domingo, 24 de março de 2019

O PODER DOS SONS - STIVE MORGAN ***IN SPACE****

Através da música podemos ter acesso a dimensões sutis, onde o ruido externo do planeta não tem acesso, e onde o ruido interno fica distante como se não existisse, assim, podemos sentir , eu não sou os meus pensamentos,  EU SOU LUZ!



domingo, 3 de março de 2019

PROSPERAR - O QUE SERÁ NECESSÁRIO?

Navegando em um blog que gosto muito,  da pessoa que admiro Laura Botelho, assisti ao video.

A Laura menciona "E o momento de virar o jogo é agora. Temos que acordar, despertar desse sono profundo para o que virá pela frente. 
Conectando avanços científicos, consciência e ativismo, o documentário Thrive oferece soluções reais, nos fortalecendo com estratégias inovadoras e ousadas para reivindicar nossas vidas e nosso futuro.

Entrevistas nesse documentário
Duane Elgin, Nassim Haramein, Steven Greer, Jack Kasher, Daniel Sheehan, Adam Trombly, Brian O'Leary, Vandana Shiva, John Gatto, John Robbins, Deepak Chopra, David Icke, Catherine Austin Fitts, G. Edward Griffin, Bill Still, John Perkins, Paul Hawken, Aqeela Sherrills, Evon Peter, Angel Kyodo Williams, Elisabet Sahtouris, Amy Goodman e Barbara Marx Hubbard.

Tire você mesmo suas conclusões com o que está sendo apresentado aqui. 
Acolha aquilo que está coerente com o que acredita e o que não estiver, apenas perceba.
A verdade não existe, são apenas percepções particulares. Amplie sua visão para poder ver mais e mais e além. "

Faço da mensagem da Laura, as minhas, o video é bem longo, mas traz informações que até então eu não sabia, por exemplo que na decada de 19... foi criado um aparelho de ressonância que destruia tumores malignos e que 12 pessoas em estado terminal foram curadas, mas que como não era interessante para as indústrias farmaceúticas, o experimento foi confiscado pelo governo e seu inventor foi levado a falência.

Também aprendi bastante como funciona o fluxo do dinheiro nos bancos, os tão famigerados iluminattis, não levava  muito a serio a historia e já até critiquei o David Icket, mas o negócio é bem sério!

Tenha paciência e assista até o final,  acredito que mal nenhum lhe fará, apenas terá mais informações do mundo em que vivemos... ACORDA!!!!!!!!!

Ivani Teixeira de Andrade

Thrive (Prosperar) - legendado Português